quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DEMensalão


CPI aprova convocação de Durval Barbosa

A CPI que investiga os esquemas de corrupção no governo do Distrito Federal acaba de aprovar um requerimento convocando o ex-secretário do DF, Durval Barbosa.

Durval foi o homem que revelou o suposto esquema de corrupção que resultou na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.

Barbosa, além de colaborar com a Justiça, gravou vídeos onde entrega dinheiro supostamente desviado de contas do governo a deputados distritais e ao próprio governador José Roberto Arruda (sem partido).

A convocação foi aprovada pelos cinco deputados que compõem a CPI na Câmara Legislativa de Brasília.

Ainda não há, contudo, data para o depoimento de Durval.

Além deste, um outro requerimento, também de autoria do deputado Paulo Tadeu (PT), foi aprovado por unanimidade.

Ele pede que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) envie à CPI o inquérito do mensalão do DEM, inclusive com as partes que tramitam em segredo de Justiça.

Atualização das 17h24 – A CPI aprovou requerimento de autoria do deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), relator da Comissão, convocando para depor os proprietários, sócios e diretores de 23 empresas citadas no inquérito do mensalão do DEM.

Entre elas consta o Grupo Paulo Octávio (do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio [DEM]), JC Gontijo, Grupo Comunidade de Comunicação e do Jornal Tribuna do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário